• OUTRAS ACTIVIDADES

    No mundo actual, onde as solicitações externas são imensas, começa a enraizar-se a convicção de que a vida profissional necessita de ser complementada com outros interesses. Muitas vezes, novas ideias e soluções para questões do dia-a-dia surgem quando menos se espera.

    No momento em se “desliga o botão” e se consegue descontrair, é que a criatividade entra em acção. Por esse motivo, as pessoas tendem cada vez mais a dedicar os seus tempos livres a actividades que ao contribuírem para reduzir o nível de stress, estimulam o processo criativo – ler, fazer desporto, escrever, viajar para lugares culturalmente distintos…

    Embora à partida possa não parecer, o Direito e a sua aplicação aos obstáculos diários despertam, necessariamente, a criatividade do advogado: na análise factual da questão, no seu enquadramento circunstancial e legal e, finalmente, na descoberta da solução que melhor se encaixa nas necessidades do cliente, resolvendo o seu problema.

    A protecção conferida ao resultado dessa mesma criatividade, através do Direito, concretiza as duas faces da mesma moeda. E embora a escrita não seja a única forma de exteriorização de uma ideia que poderá vir a ser protegida como uma obra, a verdade é que ela assume uma enorme importância neste tipo de processo criativo.

    A ligação entre o Direito e alguns dos interesses que podem ser desenvolvidos nos tempos livres - a leitura, a escrita de ficção e as viagens – representam a clara opção deste projecto pelo estímulo da criatividade.

    Assim, o projecto presta também serviços de criação de conteúdos para sites que inclui a elaboração do texto original – sempre adequado às necessidades do cliente de modo a assentar-lhe como uma luva – e a protecção dessa obra pelo direito de autor. Caso o site preveja compras online serão ainda elaborados no âmbito deste projecto, os respectivos termos e condições, bem como acautelados os direitos do consumidor e o tratamento de dados pessoais.

    Como exemplo de “Outras Actividades”, este projecto já participou na criação de conteúdos de sites de empresas que assumem uma postura dinâmica e inovadora no mercado e com as quais o projecto se identifica, tal como o www.sushiathome.pt.




Rua D. João V, n.º 24, 1.03
1250-091 Lisboa
+ 351 210 415 920 / + 351 919 863 758
mbc@mbclaw.pt
 
Condições de Utilização